quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sinais da Palavra Tempo Comum 9

«Fazei isto em Memória de Mim».

Palavras do Senhor Jesus, que tantas vezes ouvimos, e devemos aprofundar, reconhecendo que também nós O recebemos, recebemos o Seu Corpo e Sangue, como alimento de vida eterna.
Mistério eucarístico, mistério do «Corpo de Deus» que recebemos, mas que não se encerra na solenidade de um dia festivo, mas que cada cristão é convidado a redescobrir e a participar em cada celebração, desse memorial do Senhor, anunciando «a morte do Senhor , até que Ele venha», como lembrava São Paulo.
E a Eucaristia lembra-nos continuamente que tudo o que anunciamos, o Evangelho, que também nós como o Apóstolo, somos chamados a anunciar, não é de inspiração humana, mas coloca-nos numa maior intimidade com o próprio Deus, faz-nos viver desde já uma nova vida, de raízes tão fortes, tão cheia de plenitude, que nem a própria morte a pode fazer desaparecer, já que o próprio Jesus venceu a morte e nos faz participar dessa mesma vitória.
Por isso, vivemos o nosso dia-a-dia, não olhando a morte, fruto da nossa humanidade, mas olhando desde já a vida sem fim, que pela fé e pela esperança, sabemos esperar...

Que o Senhor a todos abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário