terça-feira, 16 de abril de 2013
Sinais da Palavra C Domingo de Páscoa 4
Deixarmo-nos conduzir pelo Cordeiro, Aquele que deu a vida por nós, e nos quer conduzir à vida sem fim…
Deixarmos que o seu modo de vida, que a novidade que Ele veio ensinar, seja a nossa própria vida, seja um caminho para aquela realidade onde «nunca mais terão fome nem sede, nem o sol ou o vento ardente cairão sobre eles… E Deus enxugará todas as lágrimas dos seus olhos», como lembrava o livro do Apocalipse.
Porque é essa a promessa do próprio Pastor, Jesus Cristo, que nos diz: «As minhas ovelhas escutam a minha voz. Eu conheço as minhas ovelhas e elas seguem-Me. Eu dou-lhes a vida eterna e nunca hão-de perecer e ninguém as arrebatará da minha mão».
Sejamos então esta Igreja conduzida pelo Bom Pastor, animada pela sua palavra que aprende a acolher cada vez mais, enviada a ser testemunha, como Paulo e Barnabé, sem desistir mesmo diante das dificuldades e das recusas…
Porque hoje, tal como nesses primeiros tempos, muitos cristãos recusam este anúncio que lhes é dirigido, como os judeus então. «Era a vós que devia ser anunciada primeiro a palavra de Deus. Uma vez, porém, que a rejeitais e não vos julgais dignos da vida eterna, voltamo-nos para os gentios», lembrava São Paulo.
Não rejeitemos, mas acolhamos de coração sincero este anúncio de vida eterna…
Aleluia! Alegremo-nos em Cristo vivo e presente no meio de nós...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário