quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Sinais da Palavra C Sagrada Família
A imagem da Sagrada Família…
Como nos diz tanto, como tão rapidamente a compreendemos… Como facilmente identificamos Jesus, Maria e José, até porque estão presentes em tantas das nossas casas, nos presépios que acompanham esta época, dos mais tradicionais aos mais modernos…
E o Natal é, por excelência, uma época da família, que se reúne e celebra em conjunto, em união… apesar dos tempos mais difíceis que a própria família, que a própria imagem de família atravessam… E são já muitas as famílias que nem no Natal se reúnem. E são já muitas as crianças que não vêem os seus pais unidos, que não sabem o que é uma verdadeira família, que olham sem perceberem muito a imagem de Maria e José à volta de Jesus, com preocupação e amor…
E como a sociedade de hoje precisa de escutar os intemporais conselhos do livro de Ben-Sirá: «Quem honra seu pai obtém o perdão dos pecados e acumula um tesouro quem honra sua mãe. Quem honra o pai encontrará alegria nos seus filhos e será atendido na sua oração. Quem honra seu pai terá longa vida, e quem lhe obedece será o conforto de sua mãe. Filho, ampara a velhice do teu pai e não o desgostes durante a sua vida»…
Como as nossas famílias, em crise e desorientadas por vezes, veriam o seu dia-a-dia ser tão diferente…
Porque Jesus, o Filho de Deus, vem-nos convidar a ser filhos de um mesmo Pai que nos ama, fazendo parte da família de Deus…
Que o Senhor, o Deus Menino, a todos abençoe...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário