terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Sinais da Palavra C Advento III
Dizia-nos São Paulo: «Não vos inquieteis com coisa alguma»…
Mas, como entender e viver estas palavras do Apóstolo, num mundo ele próprio inquieto, num ritmo que derruba intenções e forças, numa humanidade que vive incertezas e medos constantes, presa em mecanismos por si própria criados?
Só na paz que vem de Deus, se pode encontrar esta serenidade de coração, esta força que mantém firme mesmo nas adversidades e turbulências da vida, esta coragem de enfrentar a vida, não inquietos, mas seguros de uma salvação que está perto.
Então, é também para nós, para a sociedade de hoje, o convite de São Paulo: «Alegrai-vos sempre no Senhor. Novamente vos digo: alegrai-vos». E, sem procurar acolher esta alegria de quem acolhe o próprio Deus, que está perto, não viveremos esta paz interior…
Já o profeta Sofonias convidava a esta alegria de quem sente a presença do Senhor no meio do seu povo, renovando-nos no seu Amor e no seu Perdão. Mas uma alegria que não pode ficar contida no interior, aprisionada dentro dos corações, mas tem de ser anunciada e testemunhada. Dizia o profeta: «Clama… solta brados de alegria…exulta, rejubila de todo o coração»…
E, aceitando os ensinamentos de humildade e conversão de João Baptista às multidões que nele procuravam o Messias, preparemos com ele a vinda do Salvador, Jesus Cristo, porque nos lembrava o Precursor: «está a chegar quem é mais forte do que eu… Ele baptizar-vos-á com o Espírito Santo e com o fogo»…
Que o Senhor a todos abençoe...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário