quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sinais da Palavra A Tempo Comum 34 – Cristo Rei

Porque, afinal, será por aquilo que fizemos em prol dos outros, por mais pequeno que seja, que um dia seremos julgados…
Porque, afinal, amar o próximo, o irmão, até nas mais pequenas coisas que lhe fizermos, conscientes da verdade que nos lembra Jesus, «quantas vezes o fizestes a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim o fizestes», é ter a certeza de um caminho correcto para entrar nesse reino celeste, de sermos súbditos do amor para toda a eternidade…
Porque, afinal, sentimo-nos o rebanho do Senhor, protegido e amado, cuidado por este Senhor que olha por cada um de nós, como lembrava o profeta Ezequiel: «hei-de procurar a que anda perdida e reconduzir a que anda tresmalhada. Tratarei a que estiver ferida, darei vigor à que andar enfraquecida e velarei pela gorda e vigorosa»…
Porque, afinal, em Cristo também nós ressuscitaremos e seremos entregues com o Seu reino ao Pai, como lembrava S. Paulo. Porque «é necessário que Ele reine» e que nós o deixemos ser Rei e Senhor, centro da nossa vida neste mundo, para n’Ele alcançarmos a vida sem fim…
Porque, afinal, acreditamos e esperamos um «reino eterno e universal, reino de verdade e de vida, reino de santidade e de graça, reino de justiça, de amor e de paz»… Basta acolher e viver este Rei, Cristo Jesus…

Que o Senhor a todos abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário