quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sinais da Palavra B Tempo Comum 7

Não vemos já nós a nova realidade trazida por Deus? A novidade de uma vida diferente, de um amor forte que perdoa, de uma nova possibilidade que brota sempre do seu perdão?
Enquanto continuarmos presos às nossas próprias falhas, à incapacidade de as reconhecer e de as ultrapassar, pedindo por elas perdão e sabendo-as perdoar em nós mesmos, ficaremos presos aos «acontecimentos passados», «às coisas antigas», como lembrava o profeta Isaías.
Mas, o sentimento do verdadeiro cristão, daquele que confia no perdão de Deus e o espera de todo o coração, é o de quem repete com sentimento: «salvai, Senhor, a minha alma, pois contra Vós eu pequei»…
Em Jesus, podemos encontrar sempre esse mesmo perdão, um perdão que traz consigo uma nova vida, uma nova oportunidade, como nos lembra o milagre de Jesus no evangelho, ao curar o paralítico trazido pelos amigos persistentes, que não desistem mesmo perante as dificuldades de chegar até junto do Senhor.
Jesus, Deus connosco, tem o poder de perdoar e quer perdoar os nossos pecados, para que também nós tenhamos «essa nova vida», que, como lembrava São Paulo, devemos viver como o próprio Senhor, dizendo sempre «sim» a Deus… uem

Que o Senhor a todos abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário