quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sinais da Palavra A Domingo de Páscoa 4

Conheceremos nós a voz do Pastor? Para O podermos seguir, quando Ele nos chama, a cada um pelo seu nome, e nos faz sair dos nossos medos e inseguranças para a certeza de uma fé, que nos faz viver em plenitude?
E, para quando um dia, esse mesmo Bom Pastor, que caminha à nossa frente, nos fizer entrar pela porta para a eternidade, saberemos segui-Lo sem medo e sem ficar presos a este mundo e a esta vida passageira?
São Pedro, na sua epístola, lembra-nos que nós, ovelhas desgarradas, voltámos agora para «o pastor e guarda» das nossas almas. Mas, quando nos habituamos a outras vozes, mais fáceis e sedutoras, vamos esquecendo o chamamento do verdadeiro Pastor, Jesus Cristo, e tornamo-nos presas fáceis para «o ladrão», que «não vem senão para roubar, matar e destruir», como lembrava o Senhor no evangelho.
Aprendamos a reconhecer a voz de Jesus, o Bom Pastor que vem conduzir e salvar a todos nós que, pelo Baptismo e pelo Espírito Santo, aprendemos a ouvir «o apelo do Senhor nosso Deus», como nos lembrava os Actos dos Apóstolos.
E por Cristo, que nos diz: «Eu sou a porta», aprendamos a entrar na eternidade...

Aleluia! Alegremo-nos em Cristo vivo e presente no meio de nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário